7 fatos que você precisa saber antes de colocar seu pet - cachorro para participar de seu casamento

Saiba tudo sobre a participação de Pets em casamentos

bell santti fotografia



É cada vez mais comum os noivos colocarem seu melhor amigo para participar da cerimônia de seu casamento, e muitas vezes em um momento importante como a entrega das alianças, no qual a atenção de todos está focada e o animalzinho terá um belíssimo papel. E isso é muito legal porque em muitas famílias os pets são tratados como um membro. 


Lembramos que nas igrejas católicas e em muitos templos, essa prática não é aceita, sendo apenas permitida quando as cerimônias acontecem em espaços de festas ou em residências.  

No casamento do casal Stella e Felipe, a querida cadelinha Canela só teve sua presença no final da cerimônia, para as fotos do casal.
bell santti fotografia

Bom, nem todos os cães ficam bem diante de pessoas desconhecidas e em ambientes diferentes dos que estão acostumados, alguns se assustam, latem ou podem até mesmo ficarem agressivos... Sugerimos atenção em alguns fatos para que os pets não se cansem e nem se estressem.  

  1. - Leve seu pet ao local da cerimônia antes da data, e no dia do casamento, faça com que ele chegue mais cedo para se ambientar e ensaiar a sua função.
  2. - Leve um adestrador, ou uma pessoa em que ele confie e que esteja acostumado.
  3. - Um brinquedinho e  petiscos, para que ele seja sempre recompensado.
  4. - Nada de equipar o bichinho com roupas e acessórios que possam deixá-lo inquieto.
  5. - Leve o pet para fazer as necessidades antes da cerimônia começar.
  6. - Não exagerem em fotos posadas, deixe-o a vontade, para que ele não se canse.
  7. - Leve-o para casa assim que possível. 



 Agora fala a verdade, muito bom quando a presença do seu melhor amigo está confirmada para o maior evento de sua vida, não é mesmo?
Por Jo Marim


Siga o nosso Instagram @ciafestas e acompanhe as novidades sobre eventos



Leia também!

Comentários