Esclarecendo 03 dúvidas sobre trajes em casamentos

03 dúvidas sobre trajes em casamentos


01 - Posso definir os vestidos das madrinha?

A escolha do vestido das madrinhas é uma tradição americana, mas há algum tempo já virou tendência aqui no Brasil.
Na minha opinião, a noiva escolhe a cor ou uma paleta de cores, mas deve-se deixar livre os modelos dos vestidos e tecidos, assim cada uma das madrinhas escolherá o que melhor se adequar a sua silhueta.
Para não ocorrer nenhum erro, ou constrangimentos, forme um grupo em uma das redes sociais com as madrinhas e coloque sua sugestão de cor; peça para para cada uma escolher dentre as cores sugeridas da paleta.
Seguem algumas paletas de cores que pesquisei na internet. Veja você também as que mais te agradam e que podem também combinar com a cor da sua festa.



02 - As roupas das damas e pajens, posso definir? Quem pagará?

Sim, você deve definir o estilo, a cor, o comprimento e até o tecido, para que combinem com a decoração escolhida do seu casamento. 
Agora, se os noivos não quiserem assumir os gastos com as roupas e acessórios, digam no ato do convite, dando aos pais uma estimativa de valores para que eles, os pais das crianças, possam se programar ou até mesmo recusarem o convite.

 Blog de casamentos - ciafestaseeventos.blogpot.com

03 - Posso definir a roupa dos convidados?

Em uma festa temática, sim. Os convidados irão trajados de acordo com o tema da festa. 
Em um casamento, devido a diversidade dos convidados, deve-se apenas, no convite, definir o traje da festa; formal, esporte fino, passeio completo ou gala.



Por @jo_marim
Cerimonialista

Siga o nosso Instagram @ciafestas e acompanhe as novidades sobre eventos
@ciafestas

cia festas e eventos
www.ciafestaseeventos.blogspot.com.br
61- 99261.6143