LIVRO: PROBLEMAS? OBA!


LIVRO: PROBLEMAS? OBA!
ESCRITOR:  Roberto Shinyashiki


Problemas? Oba!  A princípio achei estranho esse titulo para um livro. Como comemorar com um “Oba!” quando se tem um “Problema?” ?  Mas entendi que um problema não nos trará um aborrecimento, e sim nos abrirá uma porta que nos ajudará a refletir que devemos sim nos inspirar e resolver o que nos rodeia, e fazer dos problemas uma oportunidade. E que isso não servirá apenas em nossos negócios, mas também para a nossa vida de uma maneira geral.

O escritor, no livro, afirma que não devemos encarar os problemas que nos cercam com medo, ou preocupação, devemos encará-los como uma oportunidade.  Oportunidade de melhorar o nosso produto, serviço ou negócio. Oportunidade de encarar, resolver e de dar um passo a nosso favor.
E que através dos problemas que devemos resolver, é que poderão surgir grandes ideias ou grandes oportunidades para um bom negócio no futuro.

O livro ajuda os leitores a encarar os problemas de frente e ver nesses problemas uma oportunidade.
Ele nos mostra também que, devemos encarar os problemas e que nele demonstremos nossa capacidade e habilidade de agir em direção à solução. Aprendemos que uma grande empresa soluciona os problemas de uma maneira eficiente, e o líder é aquele que soluciona os problemas de sua equipe de maneira eficaz.  Ficou claro que as empresas hoje procuram pessoas que resolvam problemas de seus clientes.

O escritor nos ressalta que os clientes não nos procuram para comprar nossos serviços ou produtos, eles nos procuram para resolver os seus problemas, devemos prestar atenção nisso.  Devemos procurar resolver os problemas das pessoas e entender o que elas realmente querem e quais os seus desejos, não apenas devemos oferecer e vender o que temos em mãos, mas precisamos adaptar os desejos e preocupações das pessoas no que oferecemos, para melhor servi-las e assim resolver os seus problemas.
E ao ler, somos levados a um espírito empreendedor que fica entranhado na gente. Ficamos com vontade de criar e de tomar frente de tudo, de resolver os problemas de todos da melhor maneira e com urgência. 
O livro me inspira.

Comentários