Casamento do Príncipe Harry e Meghan Merkle


Parte I - Antes do casamento

Faltam 05 dias para o casamento real do Príncipe Harry e da atriz Meghan Merkle e eu já estou ansiosa! 

Vou fazer um resumão de alguns dos acontecimentos em Londres, no que diz respeito ao casamento. 



Está chegando o dia do casamento do Príncipe Harry e Meghan Merkle. 
A cerimônia será no dia 19.05.2018, as 12h, na capela de Sant George, no castelo de Windsor, em Londres. As 13h, após os votos, o casal irá passear de carruagem. A noite terá uma festa privada, oferecida pelo Príncipe Charles, para familiares e amigos.  

E como aqui, na @ciafestas #adoramosnoivos, iremos acompanhar todos os detalhes do casamento real.  

Os textos foram colhidos das noticias e comunicados feitos pelo Palácio de Kensington e fotos colhidas na internet. 

- Capela de Sant George
A Capela localiza-se no Castelo de Windsor, onde será celebrado o casamento religioso. Abaixo, imagem do interior da Capela.


- Batizado de Meghan na igreja Anglicana

Em 06/03/18, Meghan foi batizada na igreja anglicana. Estavam ao seu lado na cerimônia o príncipe Harry e seu irmão Willian.
O batismo foi celebrado pelo arcebispo Canterbury, Justin Welby, na capela real do Palácio de Kensington.
A cerimônia durou 45 minutos e foi acompanhada também pelo príncipe Charles e a duquesa da Cornualha, Camila Parker Bowles.

- A Rainha aprova o casamento

 Em 15/03/18 - A Rainha Elizabeth dá o Consentimento Formal ao casamento do Príncipe Harry e Meghan Markle. Em uma carta ao Conselho Privado, um organismo formal de aconselhamento aos monarcas composto de políticos de alto escalão, juízes e bispos, a rainha confirmou sua aprovação ao casamento de Harry, o quinto na linha sucessória ao trono, e a atriz Meghan Markle.

- Príncipe Harry convida o cantor Ed Sheeran

O príncipe Harry pediu pessoalmente que o cantor Ed Sheeran cantasse em seu casamento. 
Não esta confirmado ainda em qual momento ele irá se apresentar, espera-se que ele cante na festa, e que a canção seja "Shape of you".

- Convite do casamento
Em 22/03/18 - O convite para o casamento ficou pronto e o Palácio de Kensington divulgou a foto.
Os convites foram impressos em um processo conhecido como "die estampagem", em uma máquina dos anos de 1930.

- Presentes de casamento
O Príncipe Harry e Meghan Markle desejam que seus presentes de casamento sejam convertidos em doações. O casal real escolheram sete ONGs para os convidados encaminharem suas doações.
Fotos: Dominic Lipinski/PA 
Fonte: G1

- Coral Gospel cantará no casamento real
Um Coral Gospel cristão, com a maestrina Karen Gibson,  cantará no casamento do príncipe Harry e Meghan Markle.
Um violoncelista, de 19 anos, Sheku Kanneh-Mason, que venceu a competição Jovens Músicos da BBC em 2016, também fará parte da trilha sonora do casamento real.

- Moeda do casamento

A Casa da Moeda do Reino Unido, Royal Mint, lança moeda em homenagem ao casamento real entre o príncipe Harry e Meghan Markle.

- Passeio de Carruagem
Após o casamento religioso, por volta das 13h, o casal irá passear em uma carruagem aberta pela cidade. O casal escolheu o modelo Ascot Landan, do palácio de Winsdor.
Caso chova, o casal fará o percurso na Scottish State Coach; um coche fechado utilizado durante a celebração dos 90 anos da rainha Isabel II.
Durante o percurso, a carruagem será escoltada pelo Regimento de cavalaria da Casa Real.
Os recém-casados vão percorrer a cidade de Windsor de carruagem cujo percurso deverá demorar cerca de 25 minutos.


- As Recepções para os convidados
Segundo o jornal The Telegraph, serão duas recepções, uma no Castelo de Windsor e outra na Frogmore House. 
"A primeira considerada mais formal, foram convidados 600 pessoas que comparecerão à recepção-almoço no Salão São Jorge, que será oferecida por Sua Majestade, a rainha Elizabeth II.
A segunda, à noite, cerca de 200 pessoas irão à recepção privada que serás oferecida pelo pai do noivo, príncipe de Gales, entre amigos e familiares, em cujo nome foram emitidos os convites", anunciou o palácio de Kensington. 
A Casa Real não revelou os nomes dos convidados.

Os convidados vão chegar entre 09:00 e as 11:00 horas enquanto que os membros da Família Real só deverão começar a chegar a Windsor por volta das 11:20 horas.


- Bolo do casamento
Foi anunciado também que o bolo do casamento será de limão e flor de sabugueiro, será coberto de creme de manteiga e decorado com essas flores frescas. Será feito pela americana Claire Ptak, dona da confeitaria Violet Bakery em Londres, com ingredientes orgânicos, detalhou o Palácio de Kensington.

- Irmãos de Diana Spencer
Como forma de manter viva a memória da mãe neste dia, Harry convida os três irmãos de Diana Spencwer, para participarem da cerimônia, sendo que Lady Jane Fellwes fará a leitura durante a cerimônia religiosa.
O Palácio de Kinsington confirmou também que o padrinho de casamento será o irmão William. 

- Pai de Meghan Markle
A Casa Real confirmou que o pai de Meghan Markle, Thomas Markle, foi convidado para o casamento e que irá conduzir a filha até ao altar.
A mãe de Meghan, Doria Ragland, a acompanhará na carruagem que a levará  até ao Castelo de Windsor, onde será realizado o casamento.

Dê última hora: Pai de Meghan pode não ir ao casamento. 
Ao ser questionado, o palácio negou esclarecer o sentido das declarações e indicar se o pai de Meghan Markle estará presente ou não no sábado.
"É um momento profundamente pessoal para a senhora Markle nos dias anteriores ao seu casamento", indicou um porta-voz do Palácio de Kensington, residência oficial do príncipe Harry, em um breve comunicado.
"Ela e o príncipe Harry pedem novamente compreensão e respeito com Markle nesta difícil situação", acrescentou.

Mais Notícias:
Em 18/05/18 - O Palácio de Kensington informa quem vai levar Meghan ao altar.
O pai da noiva não vai estar presente na cerimônia por motivo de saúde.
Ontem, através de um comunicado, o Palácio de Kensington fez saber que a responsabilidade cabe, por escolha da noiva, ao príncipe Charles, pai do noivo.

"Ms. Meghan Markle pediu a sua Alteza Real o Príncipe de Gales para a acompanhar pelo corredor do Coro da Capela de São Jorge no seu Dia de Casamento. O Príncipe de Gales ficou feliz por poder dar as boas-vindas de Ms Markle à família real desta forma”, pode ler-se no comunicado. @ cia festas e eventos

______________________________________________________
Nota: 
estaremos atentos à noticias sobre o casamento real do Príncipe Harry e Meghan Merkle e iremos atualizando nosso Blog de Casamentos. 



Deixe seu comentário, compartilhe!