Vejam as 05 dúvidas no mundo dos casamentos

Vai se casar?  - Vejam as 5 dúvidas que respondemos e que podem ajudar você.

Assessoria e Cerimonial - cia festas e eventos

01- Posso convidar apenas via online?
Na minha opinião, não abra mão dos convites de papel!! Nesse mundo tecnológico, o digital será viável em convites pré e pós casamento; no chá, noivado, despedidas...
Mesmo seu casamento sendo informal o bastante, os convites de papel têm seu lugar e dão um ar especial ao casamento. E lembrando também que como o fluxo de informações online é bem rápido, os convites podem se perder e passar despercebidos.

02- Posso tirar os sapatos na recepção?
A resposta será sim, se a festa estiver animada e seus convidados descontraídos. Nada melhor que todos se sentirem confortáveis nesse momento. Há noivas que até compram sandálias rasteirinhas para que as mulheres desçam dos saltos para se divertirem ao máximo. O que não vale é tirar os saltos no começo da festa, antes das fotos protocolares.
Lembrando também que ao tirarem o salto alto, o vestido tende a ficar mais comprido e pode arras no chão, o que poderá danificá-lo e gerar um custo extra ao devolve-lo à estilista.

03- Posso "vender" a gravata?
Primeiramente, fiz um poste sobre esse assunto que gostaria que vocês lessem:
http://ciafestaseeventos.blogspot.com.br/2015/12/passar-gravata.html

Esse é um assunto que traz controvérsias, porém como eu sempre digo, façam sempre o que vocês dois acharem melhor, de acordo com o perfil de vocês. É um momento que poderá ser divertido para uns e constrangedor para outros. Acho apenas que devem deixar bem charo que é apenas uma brincadeira e que ninguém será obrigado a contribuir.
No mês passado, uma noiva vendeu a calda de seu vestido :) foi um sucesso e ficou animadíssimo!

04- Como divulgar nossa lista de presentes?
Acho que a melhor maneira é fazer um site do casamento e lá divulgar a lista de presentes. Podem também comunicar nos encontros com a família, no chá de panelas, no noivado... Outro modo de divulgar é no momento da entrega do convite de casamento. Você pode dizer que para facilitar vocês colocaram a lista em "tais lojas". Muitos casais optam por colocar cartõezinhos nos convites do casamento, mas eu acho que fica volumoso e um tanto impessoal.

5- Quando os convidados não respondem ao RSVP?
O RSVP é a confirmação da presença dos convidados ao evento. É de bom tom que todos os convidados respondam, para que os noivos tenham noção de quantos convidados estarão presentes no casamento. Essa função pode ficar a cargo de sua assessoria, fazendo as ligações aos que não responderam. Leiam no link a respeito desse assunto:
http://ciafestaseeventos.blogspot.com.br/2012/12/rsvp.html

P.S. mande suas dúvidas que a responderemos. Participe!!

Por @jo_marim


Siga o nosso Instagram @ciafestas e acompanhe as novidades sobre eventos


Comentários