Como abotoar corretamente terno


ciafestaseeventos.blogspot.com.br

Regras de como abotoar um terno


Como já sabem, faço assessoria para noivos e uma das dúvidas mais recorrentes do público masculino, é a de como abotoar o paletó/blazer de um terno. Quem diria, um botão levantar tantos questionamentos, mesmo o terno sendo uma das peças mais antigas no guarda-roupas masculino.

Depois do pedido para darmos o nó na gravata, o detalhe de como abotoar corretamente é o item de que mais tiramos dúvidas, em dia de evento

Bom, se perguntar para qualquer homem, que não esteja muito engajado nesse pequeno detalhe, em um terno de dois botões quantos ele abotoaria? numa resposta rápida ele diria, 2 ... hora, para que outra razão eles estariam ali? Em ternos de 1, 2 ou 3 botões, quais abotoar? 

Uma regra a ser sempre seguida é a que não importa se seu paletó/blazer tenha 1, 2 ou 3 botões, você sempre irá desabotoá-lo completamente antes de sentar. E abotoá-lo corretamente ao estar de pé.

Temos uma regrinha infalível para abotoar: "às vezes, sempre e nunca"

- 1 botão  -  SEMPRE
- 2 botões - SEMPRE e NUNCA
- 3 botões - ÀS VEZES, SEMPRE e NUNCA

Sendo assim:
Em ternos com 1 botão, este SEMPRE deve ser abotoado em trajes sociais ou trabalho.
Em ternos com 2 botões, o de cima SEMPRE deve ser abotoado e o de baixo NUNCA.
Em ternos com 3 botões, o de cima ÀS VEZES, é opcional, fica a seu critério, o do meio SEMPRE, e o de baixo NUNCA. Uma dica: se sua silhueta for um pouco acima do peso, vale deixar o de cima aberto.

E como estamos falando de ternos, vale lembrar também dos Coletes. Feche todos os botões e deixe o de baixo SEMPRE aberto.


Porque organização é fundamental...

Por @jo_marim

Siga o nosso Instagram @ciafestas e acompanhe as novidades sobre eventos
@ciafestas



cia festas e eventos
www.ciafestaseeventos.blogspot.com.br

61- 99261.6143


Comentários