Debutantes



Aniversário 15 anos Tayná - www.ciafestaseeventos.blogspot.com.br
 "Debutar é ver menina bonita, deixar vestido de chita, tirar do cabelo a fita, vestir o vestido encantado do baile, todo enfeitado, com as cores dos sonhos lindos.
E, em seus olhinhos, sorrindo, vestir poesia inocente, vestir poesia que sente, nos versos que o coração da menina-flor botão não é mais que uma qualquer.
Pois a noite debutante transformou naquele instante flor-menina em flor-mulher.
E como as coisas mudaram desde aquela fase dos anos dourados, eternizados pelos lindos bailes de debutantes, quando a menina moça descia uma escada em curva, em belo traje de gala, e era recebida com exclamações dos presentes e dos príncipes encantados que aguardavam o momento mais esperado: a hora da valsa.
Há partes do cerimonial mais tradicional que estão quase abolidos, como a boneca e o sapato.
Hoje em dia, a liberdade predomina entre os jovens que buscam alternativas criativas, muitas até inusitadas, para diferenciar sua festa das outras, como é o caso das festas temáticas que predominam na escolha: havaianas, anos 60, medievais, máscaras, mexicanas, mil e uma noites, safári africano, hollywoodianas, entre outras. Mas uma coisa é certa, as festas de debutantes mais tradicionais, com direito a valsa, 15 casais, e velas, ainda não ficaram totalmente para traz.
Debutantes trocam de vestidos entre dois a três numa noite. São muitos detalhes, e tudo vai depender do estilo de evento escolhido.
Muita atenção pois os detalhes podem ser comparados aos preparativos de uma festa de casamento. O ideal é que a festa seja planejada com , no minimo, uns três meses de antecedência e muitas vezes, dependendo do tema, a organização pode começar até um ano antes."

Fonte: Mundo Mulher.