RSVP

A importância do RSVP

Réspondez Síl Vous Plaît 

imagem retirada da net

confirmação de presença

RSVP é a abreviação da expressão francesa Réspondez Síl Vous Plaît, que significa Responda, Por Favor. Esta abreviação é utilizada nos convites para confirmação de presença dos convidados e um melhor planejamento da recepção.
Esta sigla é adicionada aos convites, e significa que o anfitrião da festa está pedindo uma resposta ao convite feito, ou seja, deseja saber se o convidado comparecerá ao evento, a fim de fazer uma previsão do total de participantes. O principal objetivo do RSVP é fornecer o número de pessoas que comparecerão ao casamento.
O RSVP serve para que os noivos possam se programar com relação à sua lista de convidados. Portanto, é importante que este serviço seja contratado antes do envio dos convites, já que o telefone e o e-mail do RSVP devem constar entre as informações do casamento.
O RSVP também serve para prestar informações sobre as dúvidas dos convidados, como localização, serviços de estacionamento, segurança, trajes e horários.
Existem dois tipos de RSVP: o ativo e o passivo ou receptivo. No RSVP passivo ou receptivo o convidado telefona para o serviço, para confirmar sua presença. No RSVP ativo, além da recepção das ligações dos convidados, a empresa responsável também entra em contato com os convidados para realizar a confirmação dos convidados que por ventura não ligaram.

Confira as vantagens em contratar uma empresa para confirmar a presença dos convidados do seu casamento: 
- Não correr o risco de ter convidados de mais ou de menos no evento
- Saber a dimensão exata do espaço que comporta aquela quantidade de convidados
- Maior tempo livre para resolver os outros detalhes do casamento
- As empresas de RSVP possuem linhas exclusivas para o atendimento dos convidados
- Não precisar negar a inclusão de convidados adicionais que não estão na lista prevista, pois, os atendentes da empresa conversarão com a pessoa cordialmente, sem causar constrangimentos para os anfitriões da festa
- Os convidados que não poderão comparecer ao evento se sentirão mais à vontade ao conversar com os atendentes da empresa
- fornecer onde estará a lista de presentes, caso queiram.

P.S. meu palpite: por favor, não deixem de confirmar NUNCA, e/ou dizer que não poderá ir.

Consulte-nos sobre a taxa do RSVP
e/ou
Sistema de Cotas Presente / Lua-de-mel.