Organizando seu Chá de Panelas - parte II


Amanda e Wallacy - www.ciafestaseeventos.blogspot.com.br

Brincadeiras para o seu Chá-de-Cozinha

Adivinhar quem escreveu o bilhete 
Cada amiga escreve um bilhete no seu presente, sem se identificar. Na verdade o conteúdo é que deve dar a entender quem foi a autora. Ao receber o presente a noiva tem que descobrir de quem ganhou aquele pacote pelas dicas do texto. Se ela errar, a amiga que deu o presente dá um castigo.

Adivinhar o presente 

Essa brincadeira é clássica: de olhos vendados, apalpando o presente a noiva vai ter que adivinhar o que é. É muito difícil que a noiva consiga descobrir o que vem dentro do pacote. Afinal, em geral, ela não está familiarizada com as coisas da cozinha, e tudo acaba tendo embrulhos parecidos. Só se for uma vassoura ou tábua de passar roupa, que fica fácil. A cada erro, um castigo... 

Alguns Castigos para fazer com a noiva

· Beber - Este é o castigo mais comum. A cada erro, a noiva tem que dar um gole de uma bebida. O ideal é que os convidados acompanhem este castigo assim, aos poucos todo mundo vai ficando mais alegre, é bem divertido.

Só é preciso tomar cuidado com a resistência da noiva e das convidadas que aderirem aos goles. Não vai ter a menor graça o chá acabar num hospital, com todas em coma alcoólica, ou onde todos se excedam e ai a festa acaba perdendo o brilho e o propósito.



· Irem colocando / tirando a roupa - Errou, tem que ir colocando roupas e acessórios engraçados por cima da que está usando.... Ou mudar a brincadeira para, ir tirando uma peça de roupa ou acessório. Quem tem amigas que podem pensar em usar esse tipo de castigo deve se prevenir. Uma dica: o melhor é ir cheia de enfeites e acessórios no seu chá, para não acabar completamente nua. 



· Ir maquiando/fantasiando - Errou, vá aos poucos, a cada erro, maquiado e colocando um enfeite na noiva para que no final ela fique bem cafona. 

Filme Questionário
Essa brincadeira é muito divertida, mas exige certa produção.
Vai ser preciso montar um questionário com pelo menos vinte perguntas. Podem ser algumas mais ingênuas, outras mais picantes - depende um pouco da turma.
As perguntas serão feitas para o noivo antes do chá-de-cozinha e gravadas em vídeo. Enquanto responde ele é filmado. É preciso dar um espacinho entre uma pergunta e outra, para poder parar entre elas e checar com a noiva as respostas dadas. Ou apenas anotando o que ele responde...
Uma pergunta é feita, ela responde, depois todo mundo checa com a resposta dele no filme. Errou castigo nela!
Uma versão mais simples desta brincadeira pode ser feita quando o chá-de-cozinha é comemorado junto com o chá-bar, ou seja, "meninos e meninas" participam juntos da farra. Aí ela não vai precisar da câmara de vídeo. Basta colocar um dos dois em outra sala e fazer a pergunta na frente dos convidados. Aí é só chamar o outro e conferir, quem errou leva um castigo. 
As perguntas que podem ser feitas aos noivos:
  • Qual a bebida que ele mais gosta? 
  • Quando ele se apaixonou? 
  • Quando foi a primeira vez deles? 
  • Que tipo de roupa que ele mais gosta que ela coloque?...
As convidadas também merecem brincadeira
 A cada presente é preciso ir juntando e formando uma bola só com os papéis de presente e as fitas que amarram os pacotes. No final de tudo, todas as convidadas que não forem casadas são colocadas num círculo e cada uma vai tirando um papel ou uma fita da bola, que vai girando entre elas. Diz a lenda que quem ficar com o último papel, será a próxima a casar.
  • Poderá também encher uma caixinha de badulaques como: meias calças, fivelinhas coloridas, máscaras, buas, óculos coloridos, broches, anéis. Enfim tudo que encontrar baratinho e Brega.  Coloque uma música e vá passando a caixa entre as convidadas e quando a música parar, a pessoa que estiver com a caixa deverá escolher 02 itens para se enfeitar.... No final da festas as convidadas poderão levar os seus “presentes” para casa.  Se os amigos do noivo quiserem também poderão entrar na roda. Imaginem os homens usando fivelinhas....
  • Faça um bolo ou torta, e por baixo dele, entre o bolo e a forma, coloque fitinhas coloridas penduradas, onde em uma delas estará uma aliança amarrada. Coloque uma música e peça para as amigas solteiras escolherem uma das fitas e quando a música acabar, todas puxam a fita e a amiga que escolher a fita com a aliança será a próxima a se casar.
  •  Ou, na hora de fazer o bolo é preciso esconder no meio da massa um anel. A convidada que ganhar o pedaço com aliança é a próxima a casar.
Enfim, aproveite seus últimos meses de solteira!


Querem saber um pouco mais sobre o Chá Bar e Cozinha, visite a nossa postagem, entre no link abaixo:
cia festas e eventos: O Chá de Cozinha, Moderno e Personalizado.

Por @jo_marim

Siga o nosso Instagram @ciafestas e acompanhe as novidades sobre eventos
@ciafestas


Comentários