Para dar Sorte: Alguma coisa Antiga, alguma coisa Nova, algo Emprestado e algo Azul



ALGUMA COISA ANTIGA, ALGUMA COISA NOVA, ALGO EMPRESTADO E ALGO AZUL.
SOMETHING OLD, SOMETHING NEW, SOMETHING BORROWED AND BLUE

Cada item neste poema representa um símbolo de boa sorte para a noiva.
Se ela carregar todos eles no dia de seu casamento, seu casamento será feliz.

"Algo antigo-velho" simboliza a continuidade com a família da noiva e do passado.
"Algo de novo" significa otimismo e esperança para a vida nova.
"Algo emprestado" geralmente é um item de um amigo casado ou membro da família, cuja boa sorte no casamento é supostamente de transição para a nova noiva. O item emprestado também lembra a noiva de que ela pode confiar em seus amigos e familiares.

Quanto ao item colorido, “azul” tem sido ligado a casamentos durante séculos. Na Roma antiga, as noivas vestiam azul para simbolizar o amor, modéstia e fidelidade. O cristianismo tem muito a Virgem Maria vestida de azul, de modo à pureza foi associada com a cor. Antes do final do século 19, o azul era uma cor popular para vestidos de noiva, como evidenciado em provérbios como, "Casar com o amante, o azul é verdadeira."

E, finalmente, uma “moeda de prata” no sapato do noivo representa a riqueza e segurança financeira. Ele pode datar de um costume escocês de um noivo colocar uma moeda de prata debaixo do pé para a boa sorte. Por sorte melhor, a moeda deve estar no sapato esquerdo. Esses dias, um centavo ou um centavo de cobre são substituídos às vezes, e muitas empresas vendem moedas lembrança para casamentos.